27 de junho de 2009

Porcos Livres

Compêndio sobre a vida moderna? Que disco, no fim das contas, não é isso? O III, do Sebadoh (terceiro disco deles), é apenas mas não só apenas mais um desses álbuns fantásticos que parecem um desabafo dos (des)"prazeres que a vida moderna nos dá".

Poderia falar bastante coisa sobre a banda, sobre a origem interessante do Sebadoh, mas a intenção dessa vez será falar pouco sobre o disco mesmo, numa visão unilateral até, a de ouvinte.

O fato é que gosto muito de barulhos e sujeira nas músicas. Acho que deixa as coisas mais reais e mais sinceras, e claro que percebo quando a barulheira não é sincera, e aí perde um pouco a graça. E claro que também gosto de músicas bem feitas, melodiosas, barulhentas... Bom, é complicado definir o gosto musical e todo mundo sabe disso! Levando em conta essas paradas, e a minha queda pelas bandas lo-fi, considero esse disco do Sebadoh emblemático, por representar um pouco tudo isso: barulheira, psicodelia, beleza, sinceridade, maluquice, contemporaneidade. E recomendo que baixem, e ouçam. É meio grunge, pra dizer algo mais concreto, ahaha. E ainda tem uma cover do Minutemen (Sickles and Hammers), banda que não vai demorar muito pra aparecer por aqui.

Fiquei sabendo que lançaram recentemente esse disco em edição de luxo, com umas coisas raras, faixas bônus e o escambau. Pra quem tem dinheiro sobrando é uma boa comprar a ‘caixa’.

(...)

Acho que tem muita banda norteamericana por esses lados, tentarei variar as coisas da próxima vez!

Um comentário:

  1. Tem é que ter bandas norteamericanas mesmo, hahaha. Eu não conhecia essa banda régis. Já baixei o album e estou ouvindo pela 2 vez e gostando.

    ResponderExcluir

e ae?